terça-feira, 18 de junho de 2019

Crianças da rede municipal de ensino recebem o programa Saúde Bucal em parceria com ABO

20190615_093638 (Copy)
Com a participação de alunos do ensino fundamental das escolas Walfredo Guesde do bairro Eugenio Areal e também da escola Hermínio de Melo, a Secretaria de Saúde municipal em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e acadêmicos da Faculdade Fameta de Rio Branco, realização no sábado (15) na escola Walfredo Guedes, uma grande ação de higiene bucal para as crianças.
No encontro reuniu pais, funcionários e alunos, que receberam palestras em formas de teatro de como tratar bem a boca desde criança.
20190615_094511 (Copy)
O Secretario Daniel Herculano falou da importância desta parceria do poder público municipal como também aproveitou para agradecer a todos os envolvidos. Pois esta ação tras para as nossas crianças uma saúde bucal de qualidade, para que os mesmos desde cedo aprendam a cuidarem de seus dentes. Este é o compromisso do prefeito Mazinho Serafim e toda equipe de saúde, em proporcionar aos estudantes oportunidades que os mesmos não tinham. Aproveito para agradecer também a Secretaria de Educação e todas as escolas que participaram, que não mediu esforços para levarem seus alunos
O aluno Joalisson Silva aprendeu direitinho de como se dever escovar sua boca de forma correta, para que possa evitar as caries e bactérias e ainda recebeu aplicações de flúor. O mesmo ficou feliz por este evento realizado
20190615_101034 (Copy)
A coordenadora de odontologia de Sena odontóloga Shell falou das ações e ao mesmo tempo agradeceu a todos os envolvidos no projeto. E a novidade é que os alunos receberam a RT que é uma restauração provisória dos dentes que estão ficando danificados, pelo consumo de doces entre outros, e com este tratamento, estará amenizando a situação do dente enquanto os pais levam seus filhos para as unidades de saúde para um tratamento mais aprofundado.
20190615_091128 (Copy)
 gestor da escola municipal Walfredo Guedes Djalma Ortiz, agradeceu a prefeitura através da secretaria de saúde por estarem realizando gratuitamente esta ação para as crianças e alunos do bairro, onde muitos não têm oportunidade de irem a um odontólogo particular, e com isto trás novas esperanças de vida. Destacou.
Além de todas estas ações que foram feitas no decorrer do dia, os alunos ainda recebem um kit bucal com pastas, escovas, fio dental, e flúor, e ainda tiveram um dia de lazer com pinturas e brincadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário