terça-feira, 22 de junho de 2010

Uma Visita ao Museu de Sena...

Fazendo uma visita ao Museu da cidade pode-se conhecer um pouco da história de Sena Madureira e seu povo que compõem um capítulo especial da história do Estado, já que se constituem no maior exemplo de determinação para o Acre pertencer ao Brasil, e da luta pela autonomia e liberdade. O Museu que mostra um pouco da História da Cidade foi inaugurado durante as comemorações dos cem anos de Fundação de Sena Madureira, o espaço visa mostrar e preservar a história da bravura e do povo Senamadureirense.

O acervo do museu é constituído por peças antigas doadas pelos descendentes dos primeiros moradores do município, uma coleção de objetos e utensílios religiosos doados pela Igreja Católica e urnas mortuárias indígenas encontradas pelos arqueólogos na região. Quem chega ao espaço pode conferir em suas paredes internas, painéis que relatam a história de Sena Madureira e de pessoas que fizeram e continuam contribuindo para o desenvolvimento da cidade consideração a princesinha do vale do Yaco.

O museu fica localizado na Avenida Avelino Chaves no centro ao lado da Escola Instituto Santa Juliana e aberto a estudantes, visitante e toda a comunidade que queira conhecer a História da Cidade.

Gladys Mirian

2 comentários:

  1. Nossa Sena Madureira tem Museu k legal eu não sabia !!! bjs grande reporter
    Ass: Fabia Souza♥

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre brinco com um amigo meu, dizendo vamos para a cidade maravilhosa e ele ja sabe que estou falando de Sena, sempre quando tenho a oportunidade de ir para Sena madureira eu não penso duas vezes e já estou lá...

    é uma Cidade muito linda e de pessoas lindas.

    ResponderExcluir