segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Senador Aníbal Diniz acompanha as comemorações dos 60 anos de Sacerdócio do Padre Paulino.

O senador Aníbal Diniz e o governador Tião Viana fizeram questão de acompanhar as festividades de Nossa Senhora da Conceição Padroeira de Sena Madureira e também das homenagens e celebração dos 60 anos de sacerdócio do Padre Paulino. Vale destacar que as comemorações no município foram iniciadas no dia 28 de novembro sendo encerrada neste domingo(8) na ocasião o eventou contou também com a  presença do  Prefeito Mano Rufino, Deputada Perpétua Almeida e deputado Moisés Diniz, o secretário Edvaldo Maganhães além de autoridades religiosas de vários estados brasileiro, esteve presente amigos da Itália e da Inglaterra, representando a família do padre Paolino, o irmão Conrado Baldassari e o sobrinho Padre Angelo. 

Conhecido como o defensor dos menos favorecidos Padre Paulino engrandece a cidade e ao falar em Sena Madureira logo vem a mente a trajetória do vigário da floresta, seu nome  Paulino Baldassari, conhecido simplesmente por ‘Padre Paulino’.Há mais de 50 anos ele percorre nossos rios, varadouros e igarapés mais distantes, aqui na região do Acre levando ajuda humanitária a comunidades carentes e isoladas do município.



Mais que isso, ele leva solidariedade e esperança aos que nada possuem, além da própria fé.
Italiano de nascimento, mas acriano de coração. Sua trajetória se confunde com a própria historia da cidade. A prova disso é que dedicou uma vida inteira à causa dos mais humildes em especial a este município, que o acolhe como um de seus moradores mais ilustres. Além de cuidar da alma, Padre Paulino também dedica seus dias a cuidar de pessoas que não dispõem de condições para prover seu próprio sustento, e percorre há muitos anos esses rios, nos lugares mais distantes e excluídos, onde muitas vezes, nem Estado, nem prefeitura, nem políticos chegam. A historia deste padre no Acre começa em 1954 e de lá para cá, tem se dedicado exclusivamente aos pobres de corpo e de alma.


O papel de Padre Paulino na Educação, tem significativos resultados. Além de todos esses anos de sacerdócio dedicados ao povo de Sena Madureira, em especial ao povo dos rios Iáco, Macauã, Caeté e Purus, um de seus mais expressivos trabalhos foi à implantação da educação na zona rural. Foi de iniciativa dele a primeira escola na zona rural do município de Sena Madureira. Algumas escolas ele próprio ajudou a construir com a colaboração da comunidade.Ele tem relevante contribuição no processo de formação da sociedade Senamadureirense.
Do alto de seus 87 anos de idade, pelo menos 51 deles, Padre Paulino tem dedicado a esta região.
Seu trabalho no combate à devastação da floresta amazônica fez com que fosse alvo de ameaças de morte durante as décadas de 80 e 90, mas sua luta hoje, tem reconhecimento nacional e internacional, tanto que já foi merecedor de vários prêmios significativos, devido à relevância de seu papel no cenário nacional e na mídia mundial.

Aníbal Diniz que foi seminarista do Padre Paulino em Sena Madureira sempre tem boas histórias que são relembradas a cada encontro com o vigário, onde o parlamentar esta sempre mantendo contato com o Padre que segundo ele lhe permitiu muitos ensinamentos. " Estou muito feliz em poder participar de um evento tão importante como este onde temos a oportunidade homenagear o Padre Paulino que tanto contribui com o nosso Estado em especial com Sena Madureira cidade que escolheu para dedicar suas ações religiosas percorrendo rios da região e levando aos lugares mais distante uma palavra de fé e esperança"salientou.

Durante a celebração da santa missa foi inaugurada as novas instalações do casa convento servos de Maria  que foi ampliada e reformada.
Médico da floresta, desbravador, incansável, Revolucionário, assim é o Padre Paulino acompanhou de perto cada homenagem aos seus 60 anos de sacerdócio que contou com apresentação de vídeos, paródias,  músicas e um documentário que mostrou a trajetória do Padre Paulino que tanto engrandece a todos que acompanham a sua vida religiosa.
         
Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário