quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ruas do Povo vai pavimentar mais 53 ruas em Sena Madureira

A cerimônia aconteceu no bairro da Vitória, contando com a presença também do prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), vice-prefeito, professor Hermano (PCdoB), secretários estaduais e municipais, vereadores, lideranças comunitárias, entre outros.

Nessa etapa, segundo projeção do governo, serão pavimentadas 53 ruas, contemplando 13 bairros do município que precisam de melhorias na infraestrutura. Com isso, serão investidos em torno de R$ 7 milhões.

O programa Ruas do Povo vem sendo executado em Sena Madureira desde o ano de 2011. O diretor do Depasa, Felismar Mesquita, disse que em 2011 foram contratadas 19 ruas para serem feitas, em 2012 foram 45, dentre estas algumas ainda estão sendo pavimentadas, e neste ano serão 53.

Em sua fala, o governador Tião Viana enfatizou que até o primeiro semestre do ano que vem Sena Madureira terá 117 ruas pavimentadas através do Ruas do povo.


“Esperamos com isso reduzir as doenças hospitalares, a mortalidade infantil, sem falar que estamos garantindo o direito de ir e vir das crianças, das mães, dos idosos, enfim, dos moradores de um modo geral.  O governo tem esse compromisso com Sena Madureira e, principalmente, de garantir um trabalho de qualidade”, salientou.

Tião Viana falou também que além do Ruas do Povo, o governo fará investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões visando melhorar o abastecimento de água potável em Sena Madureira e anunciou o repasse de 30 mil litros de combustível para que a prefeitura possa sequenciar o trabalho de reabertura e melhoramento dos ramais.

“São ações que objetivam garantir uma melhor qualidade de vida aos moradores”, considerou.

O prefeito de Sena Madureira agradeceu ao governador Tião Viana pela parceria e disse que a ajuda vem em boa hora.


O prefeito de Sena Madureira agradeceu ao governador Tião Viana pela parceria e disse que a ajuda vem em boa hora
O prefeito de Sena Madureira agradeceu ao governador Tião Viana pela parceria e disse que a ajuda vem em boa hora
“Sem dúvida, o momento é de muita alegria para todos nós. Sem falar que essas obras estarão gerando emprego e renda para nossa comunidade. Acreditamos nesse trabalho e iremos acompanhar as ações, defendendo um serviço de qualidade para Sena Madureira”, adiantou.

O presidente do bairro da Vitória, Manoel da Silva, conhecido como ‘Gauchinho’, lembrou que no período invernoso os moradores enfrentam muitas dificuldades, por isso, disse ter ficado satisfeito com o anúncio.

“Só quem tem a ganhar com isso somos nós, que moramos aqui e sabemos das dificuldades. O momento é de agradecer ao governador Tião Viana, ao prefeito Mano Rufino e toda equipe que estão estendendo as mãos para nossa comunidade”, salientou.

Estiveram presentes na cerimônia, ainda, os vereadores Mastroianne Furtado, o ‘Mastró’, presidente da Câmara, Gilberto Lira (PR), líder do prefeito, e Cleyton Brandão (PT).

Mastroianne Furtado disse que os vereadores são cobrados constantemente, por isso, considera fundamental esses investimentos.

“O bom é sabermos que o programa Ruas do Povo vai continuar sendo realizado em nossa cidade. A gente recebe as reivindicações dos presidentes de bairros quase que diariamente e hoje estamos tendo a garantia de que mais moradores serão contemplados. Só temos é que agradecer ao governador e ao prefeito por esse empenho e essa parceria”, comentou.

A empresa vencedora da licitação da etapa final do Ruas do Povo em Sena Madureira já se encontra com o maquinário no município para o início dos trabalhos.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário