quinta-feira, 25 de julho de 2013

Com o apoio da prefeitura, Polícia Militar inaugura base no 2º Distrito


Essa foi a fala da presidente do bairro São Francisco, Aldeniza Rodrigues, durante a cerimônia de inauguração da base comunitária da Polícia Militar no Segundo Distrito, ocorrida na manhã desta quarta-feira (24). 


O bairro São Francisco, assim como o Niterói, formam o Segundo Distrito da cidade. Há algum tempo, dado o número de ocorrências, os moradores vinham solicitando policiamento 24 horas na referida comunidade.

Neste ano, o comandante da PM em Sena Madureira, major Moncada, esteva reunido com o prefeito Mano Rufino (PR), a quem solicitou a reforma do prédio onde funcionava o antigo Provida. O pedido foi prontamente atendido. Após a reforma, a prefeitura repassou o prédio para a Polícia Militar. 

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PR), vice-prefeito, professor Hermano (PCdoB), vereadores Mastroianne Furtado, o Mastró, presidente da Câmara, e Gilberto Lira, major Moncada, comandante da PM em Sena, conselheiros tutelares, professor Rivaldo Severo, representando o governo do Estado, presidentes de bairros, coronel Mário César, e o comandante-geral da Polícia Militar no Acre, coronel Anastácio. 

A partir de hoje, a PM dará plantão permanente no Segundo Distrito. Os agentes irão dispor de duas motocicletas e uma viatura para fazer as rondas no local.

"Representa a aproximação, cada vez mais, da polícia com a comunidade, e essa tem sido uma determinação do governador Tião Viana. Lógico que não iremos resolver todos os problemas, mas estaremos garantindo melhores dias para as pessoas, com paz e tranqüilidade". 

"A Polícia Militar agradece ao prefeito Mano Rufino pela parceria", comentou o coronel Anastácio, comandante geral da PM no Acre. 

Já o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), parabenizou o trabalho que a PM vem realizando na cidade e disse que a implantação da base comunitária no Segundo Distrito tem uma importância muito grande.

“Na época em que exerci o mandato de vereador, já havia cobrança nesse sentido e hoje se tornou realidade. Agora, os moradores, ao acionarem a polícia terão uma resposta mais rápida. São essas as parcerias que estamos buscando para que a comunidade seja contemplada”, detalhou. 

O vice-prefeito, professor Hermano Filho (PCdoB), ratificou as palavras de Mano Rufino e disse se tratar de uma iniciativa louvável, já que, segundo ele, quando o Estado não se encontra presente, o poder dos infratores se evidencia. “Esse é um ato que reforça a ação de segurança na comunidade”, resumiu.  

Autor de várias reivindicações nesse sentido, o presidente do bairro Niterói, Raimundo Nonato, o ‘Loro’, agradeceu a parceria entre prefeitura e Polícia Militar. “Trata-se de uma conquista inédita para nosso bairro. Vínhamos cobrando há algum tempo o policiamento 24 horas e estamos satisfeitos porque o pedido está se concretizando”, mencionou.

Fonte : Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário