quinta-feira, 18 de julho de 2013

Anibal Diniz destaca construção de complexo de piscicultura no Acre

Em pronunciamento nesta segunda-feira (15), o senador Anibal Diniz (PT-AC) destacou a construção de um complexo industrial de piscicultura no Acre, que envolve a participação de pequenos, médios e grandes empresários, e cuja primeira etapa será inaugurada até o final de 2013.

O complexo, informou o senador, reúne suporte necessário para proporcionar maior competitividade ao produtor do Acre no mercado mundial de pescado. O empreendimento vai produzir alevinos de qualidade a preços acessíveis, como forma de atender a demanda dos piscicultores acrianos.
Também está prevista a construção de indústria para produção de ração para pirarucus, pintados e tambaquis, entre outras espécies amazônicas, além de um frigorífico de exportação com capacidade de processar 20 mil toneladas de peixe por ano, ou aproximadamente 70 toneladas diárias de pescado.
Anibal Diniz disse que o governo do Acre também investe na construção de açudes e de infraestrutura para fortalecer o pequeno produtor e fazer com que ele possa aderir à piscicultura, realizada em áreas já degradadas e sem prejuízo para a floresta.
- A pesca artesanal já tem alguma rentabilidade para o pequeno produtor, mas feita com a implantação do complexo, vai ser possível dar mais garantia de rentabilidade – afirmou.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário