quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sobre as Manifestações

Querem colocar em nossas cabeças que essa marca é um manifesto contra a carestia, a inflação, ao aumento das passagens de ônibus, ao auto custo investido na copa etc... e que não tem nenhum caráter político. Ora, sou do tempo das grandes e legítimas manifestações que marcaram a história desse País e não precisam tentar me ensinar agora como esses eventos acontecem.
Concordo que as pessoas façam suas manifestações, pois sempre defendemos a democracia e a liberdade de expressão, mas dizer que não tem conotação política partidária é brincadeira. Aprendi cedo que não existe neutralidade em nenhuma ação.
 
Essa manifestação é uma ação antipetismo e financiada por pessoas que têm auto poder aquisitivo e que querem tirar o PT do poder. Só que esse sentimento é camuflado, até para conseguir mobilizar mais pessoas, aqueles que ainda não despertaram que o ano que vem tem eleições no Brasil. Por isso, em cada Estado as manifestações têm um foco diferente, conforme a realidade de cada lugar.
Amigos, o PT nunca foi contra a nenhum tipo de manifestação, mas nosso foco era claro e só participava dos eventos quem realmente concordava com as manifestações. 

Foi assim que criamos os movimentos mais expressivos desse País, que conquistamos o voto direto para Presidente através das “Diretas já”; construímos a maior política pública do Brasil com o “Movimento da Reforma Sanitária” que resultou no SUS; que tiramos um Presidente da República com o “Fora Collor”; que dissemos “basta ao FMI”; “Não ao pagamento da Dívida Externa”; que lutamos pelo fim do Bi- partidarismo, entre outros. Foi assim que fortalecemos os movimentos sociais e que brigamos para termos espaços democráticos como os conselhos populares, as conferências, as ouvidorias, controladorias, orçamento participativo, etc... Isso é uma demonstração que, independente de estarmos no poder, sempre seremos favorável a luta e as manifestações e sempre estaremos abertos para escutarmos as vozes que vem das massas. É assim que poderemos avalizar nossas ações e melhorar nossas atitudes enquanto governantes.
Cuidado! Pense bem antes de abraçamos algumas bandeiras.

Escrito por Selma Neves  

Nenhum comentário:

Postar um comentário