quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PT 33 anos: uma história de sucesso.

O senador Aníbal Diniz ocupou a tribuna do Senado na noite desta terça-feira (27) para fazer um resgate das conquistas do Partido dos Trabalhadores em seus 33 anos de existência da legenda em todo o Brasil, comemorados neste mês de fevereiro, destacando os méritos do PT acreano na construção desta história.

Aníbal lembrou os 20 anos da primeira experiência administrativa do PT no Acre, quando o hoje senador Jorge Viana, administrou a prefeitura de Rio Branco no período de 1993 a 1996.
Com uma dose inequívoca de nostalgia, Aníbal Diniz disse que, a festa realizada no Casarão - um antigo ponto de convergência das correntes progressistas e que virou símbolo da resistência democrática no Acre, foi cenário natural para comemorar o aniversário do PT. Para Aníbal Diniz, "foi muito interessante, porque pudemos ver um vídeo, muitas fotografias nas quais apareceram personagens completamente diferentes, alguns já com o cabelo branco, outros carecas e quase todos um pouco mais pesados (...), refletiu Diniz.
Para exemplificar o sucesso das administrações petistas destas últimas três décadas, o senador Aníbal destacou, por sua experiência cotidiana enquanto parlamentar, mais um resultado promissor de suas viagens cotidianas naquilo que pode ser considerado uma rotina em sua atuação como senador: a constatação de que a entrega de mais um trecho do Programa Luz para Todos na comunidade Pirã de Rã, no município de Senador Guiomard é exemplo do sucesso das administrações petistas no Brasil.
Leia também PT é a extensão da minha família", diz senador no ato de 33 anos do partido
- "Foi uma solenidade muito interessante, (...) na qual pudemos fazer uma reflexão profunda a respeito do quanto a experiência política traz resultados importantes para a vida das pessoas. Essa comunidade foi beneficiada com o Programa Luz para Todos", destacou o senador.
Naquele município, 2.300 famílias foram beneficiadas até agora pelo Programa Luz para Todos. Em uma última inauguração 150 famílias foram beneficiadas e, no cômputo geral, cerca de 40 mil famílias também foram beneficiadas pelo Programa Luz para Todos.
-"É um número fantástico, um investimento de mais de R$300 milhões. Isso tudo está conectado com o grande investimento que foi o Programa Luz para Todos no plano nacional, pois já chegamos a 14,5 milhões de famílias beneficiadas na soma das ações dos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma", ressaltou Aníbal Diniz.
Outra área em que o sucesso das administrações petistas fica evidente, segundo o senador Aníbal Diniz, é a Educação. Para demonstrar a evolução que o país tem vivenciado no setor, Diniz citou como exemplo a participação dele na aula inaugural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Acre.
Tudo isso, na opinião do senador, é sim uma questão política. "A gente pode refletir sobre o quanto a política tem presença na nossa vida e quanto ela pode contribuir para melhorar a vida das pessoas a partir do momento em que as decisões políticas acontecem de forma acertada", vaticinou.
Dentre estas ações políticas a que se referiu o senador Aníbal, um destaque para o posicionamento do deputado estadual Jamyl Asfury. Quando da entrega das ligações do Programa Luz para Todos às famílias da comunidade Pirã de Rã, o parlamentar fez a seguinte afirmação: "senador Aníbal, faça chegar à presidenta Dilma o quanto essas famílias são agradecidas por terem acesso à eletricidade; o quanto a vida dessas pessoas vai mudar daqui para frente"
Aníbal Diniz, por sua vez, retrucou; "eu me comprometi com ele e com as pessoas ali presentes falei: quero ter a honra de dizer no plenário do Senado Federal brasileiro, o quanto o programa Luz para Todos tem contribuído para melhorar a vida das pessoas".
Em desfecho pelos eventos de que participou na programação pelos 33 anos de fundação do PT, Aníbal Diniz destacou a presença sele em São Paulo, em comemoração aos 10 anos da administração democrática e popular do Partido dos Trabalhadores com o Presidente Lula e com a presidenta Dilma no comando do País.
- "Neste ato, o Presidente Lula disse algo muito acertado. Ele falou que temos tantos números a serem mostrados, a partir dessa experiência desses 10 anos, que não conseguimos memorizar; temos de estar, permanentemente, construindo os argumentos para tecer um número com outro número", disse o senador.
Para sintetizar o êxito do PT nestes 33 anos de existência do partido, Aníbal Diniz acrescentou: "quando uma mãe vê o filho como vencedor ela se orgulha desse filho e nós do Partido dos Trabalhadores, nos sentimos como pais e mães orgulhosos dos resultados de nossos filhos".
Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário