terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Senador Anibal Diniz e governador Tião Viana visitam famílias desabrigadas em Sena Madureira

Na manhã deste sábado (25) o Senador Aníbal Diniz (PT) e o governador do Estado do Acre Tião Viana (PT) estiveram em Sena Madureira acompanhados do coordenador Nacional da Defesa Civil, Braun visitando as famílias que ficaram desabrigadas com a cheia do yaco. A equipe que chegou de helicóptero no município e foi recepcionada pelo prefeito Nilson Areal (PR) e o vice-prefeito Jairo Cassiano (PDT) além de outras autoridades.

Durante a visita feita aos municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano, Anibal Diniz esteve acompanhando de perto a situação das famílias que tiveram que sair de suas casas devido a enchente. “ Esta e uma situação que nos deixa muito triste precisamos sim ser solidário com estas famílias que estão sofrendo com a a cheia repentina do rio, nos da bancada federal em nome da presidenta Dilma estamos nos esforçando para amenizar o sofrimento destas famílias. As parcerias firmadas são fundamentais para que estas pessoas recebam a atenção necessária e o Governador Tião Viana e toda equipe de governo junto com a bancada federal estão empenhados para o socorro chegue as famílias atingidas pela enchente.

O senador e o governador efetuaram ainda uma visita as famílias que estão abrigadas no ginásio Hermilton Gadelha Pessoa e em seguida o governador Tião Viana e o Prefeito Nilson Areal embarcaram em uma voadeira para visitar o bairro Segundo Distrito. "É uma perda para a vida das pessoas, por isso, o papel do governo é chegar, ser solidário e trazer ajuda. Temos recebido o apoio da presidente Dilma e não vamos deixar de dá o suporte necessário para as pessoas retomarem suas vidas", disse o governador.

Ele também frisou que o governo firmará convênio financeiro com a prefeitura de Sena. "A ação visa atender os desabrigados com reposição de colchôes e de alimentos e iremos intermediar um convênio junto a Defesa Civil Nacional para garantir mais recursos", detalhou.

O prefeito Nilson Areal (PR) agradeceu o empenho do governador e adiantou que já apresentou o plano emergencial para os próximos dias. A meta é garantir a alimentação das pessoas nos abrigos e também auxiliar os moradores da zona rural que tiveram grandes perdas e as pessoas que encontram-se em casas de parentes ou de amigos.

Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário