sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Aníbal Diniz se destaca em 2011 e espera um 2012 repleto de desafios.

O senador Aníbal Diniz (PT/AC) fez uma peregrinação durante esta última semana do ano pelos principais veículos de comunicação de Rio Branco para fazer um balanço do seu primeiro ano de mandato no Congresso Nacional e cumprimentar os profissionais de imprensa acreanos neste final de 2011, a quem desejou um auspicioso 2012, a exemplo do que ocorreu com o próprio senador este ano, considerado bastante proveitoso.






Senador é entrevistado pelo jornalista Jorge Said, no programa Boa Noite Rio Branco - Em cada um deles (televisão, jornais, sites e emissoras de rádio) o senador conversou com jornalistas, editores, radialistas e proprietários, de quem recebeu cumprimentos por uma notícia alvissareira surgida em véspera de ano novo e que deixou Aníbal Diniz alegre e surpreso.

Aníbal Diniz é o 7° no ranking dos senadores melhor avaliados por um estudo realizado pela revista Veja em conjunto com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso “com base em seu ativismo legislativo em favor de um Brasil mais moderno e competitivo”, conforme explica a revista, na edição do semanário que circula esta semana em todo o país sob o título O Ranking do Progresso.
Senador no Programa Gazeta Entrevista destacou os trabalhos realizados neste primeiro ano de mandato.




Nas entrevistas que Aníbal Diniz concedeu aos veículos de comunicação acreanos, ele detalhou o porquê de ter recebido tamanho destaque na mídia regional e nacional e destacou ainda os principais desafios que terá pela frente já em 2012.
Dentre uma extensa relação de temas e matérias de interesse nacional e do Acre que estarão em evidência no Congresso no ano que vem, a proposta de transformação do estádio Arena da Floresta em um Centro de Treinamento para formação de atletas visando a descoberta de talentos mirins para atuar no futebol acreano (ou mesmo para os mercados nacional e internacional) a médio e longo prazos, será uma de suas prioridades. A proposta foi mostrada para o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo,que se comprometeu a apoiar a iniciativa.
Aníbal terá pela frente ainda a tarefa de dar continuidade à luta em busca de uma solução nacional para a questão da crescente imigração de haitianos no Brasil e em especial no município de Brasiléia, na divisa do Acre com a Bolívia. A questão foi objeto inclusive de uma audiência pública realizada na semana anterior ao recesso parlamentar do Congresso, na semana passada e que foi proposta por ele e pelo também senador Jorge Viana (PT/AC ).
Por fim, a proposta de realização de um plebiscito conjunto nos estados do Acre, Amazonas e Pará para resolver de vez a questão do fuso horário nestas regiões atingidas pela medida implementada em 2008 pelo ex-presidente Lula, a partir de iniciativa do então senador Tião Viana (PT/AC), também estará na ordem do dia das prioridades do senador Aníbal Diniz em 2012.
A mensagem de agradecimento ao povo acreano foi captada em todos os municípios acreanos, uma veza que as transmissões das rádios: Difusora Acreana, Aldeia FM e as emissoras: TV Aldeia e TV Acre, além da TV Gazeta, que tem a sua programação retransmitida em Cruzeiro do Sul e que, juntas, atingem todo o Estado.


Matéria e fotos da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário