terça-feira, 5 de julho de 2011

Mais de 200 professores concluem 3° grau na regional purus


O maior evento educacional da regional Purus aconteceu no final de semana em Sena Madureira com a formatura de mais de 250 professores do programa PROFIR

– Programa Especial de Formação para Professores da Zona Rural, que uniu os município de Santa Rosa do Purus, Manoel Urbano e Sena Madureira.

O PROFIR junto com a Universidade Federal do Acre e as parcerias das prefeituras, proporcionaram para os professores os cursos de ensino superior de Letras, Matemática, Biologia, Educação Física, Geografia, Pedagogia e História. Programa este que começou em 2006 na gestão do ex-governador Jorge Viana e teve seu término agora com o Governador Tião Viana.

A formatura aconteceu no Cenário Parque em Sena Maduriera sede da regional Purus, aonde os alunos de Santa Rosa e Manoel Urbano vieram para o município. Mais de 2 mil pessoas estiveram presentes no evento.

O professor Rones formado em Biologia destacou a importância do programa, que deu oportunidade para que os mesmos tivesse um ensino superior. Estou muito feliz em poder ter concluído o meu ensino médio onde agradeço ao governo do estado e também o poder publico junto com a Ufac pela parceria que proporcionaram e hoje estamos com um nível superior.

A coordenadora do Núcleo da Ufac do município professora Alciléia Matos expressou sua satisfação e felicidade em poder estar vendo a conclusão dos cursos oferecidos pelo programa, que após 4 anos de muito luta e estudo hoje Sena como também os demais municípios terão bons profissionais na área educacional.

O anfitrião da festa prefeito Nilson Areal, disse que a conclusão dos cursos e a formatura são de grande importância para Sena Madureira, como os demais municípios da regional Purus. Para mim é momento de muita alegria e a certeza de que a educação irar melhorar muito mais com estes professores formados, onde estarão passando para seus alunos novas metodologias de ensino e com isto quem sai ganhando é toda população.

Hoje estamos vendo a conclusão de uma luta, principalmente para muitos que deixaram varias vezes sua famílias ao longo das estradas, ramais e rios para vim estudar no município. Mas hoje esta a grande vitória com o seu diploma nas mãos de nível superior. E os professores de Sena deixam aqui a minha gratidão e satisfação para todos os formandos. Disse o prefeito.

Reportagem e Fotos: Márcio Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário