terça-feira, 7 de junho de 2011

Aníbal Diniz comemora lançamento do Plano Brasil Sem Miséria

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) comemorou em Plenário, nesta segunda-feira (6), o lançamento pela presidenta Dilma Rousseff, na semana passada, do Plano Brasil Sem Miséria, que reúne ações de transferência de renda e acesso a serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento básico, energia elétrica e inclusão produtiva.

anibal_plenaria_06062011_foto_Waldemir_Barreto_Agncia_Senado
Senador explicou que o objetivo é retirar 16,3 milhões de pessoas dessa condição - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O parlamentar explicou que equipes de profissionais deverão localizar, cadastrar e incluir nas ações do programa famílias em situação de pobreza extrema, com o objetivo de retirar 16,3 milhões de brasileiros dessa condição.

- É um plano que reflete o compromisso profundo do governo da presidenta Dilma com os mais pobres. O objetivo é elevar a renda e as condições de bem-estar social da população - disse.

O Plano Brasil Sem Miséria, ressaltou Aníbal Diniz, é direcionado aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de R$ 70 por pessoa. Do público alvo do programa, informou, 59% estão no Nordeste, 40% têm até 14 anos de idade e 47% vivem em área rural.

Obras no Acre

No início de seu pronunciamento, Aníbal Diniz comemorou também a inauguração pelo governador do Acre, Tião Viana, de várias obras no estado, tais como de ponte sobre o Rio Juruá, no município de Cruzeiro do Sul; da abertura da BR-364, entre as cidades de Rio Branco a Cruzeiro do Sul; além da entrega de laptops para alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas do Acre.

Da Agencia Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário