segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nova Pesquisa do IBOPE aponta que Tião e Jorge Viana Continuam na liderança.

Numa pesquisa encomendada pela Rede Amazônica, o IBOPE ouviu 812 pessoas entre os dias 27 e 29 de julho, e constatou que o senador Tião Viana (PT) continua na vantagem na corrida pela sucessão estadual em 2010. O segundo colocado entre a população continua sendo o candidato do PSDB, Tião Bocalom, com 18%, e em terceiro o candidato do PRTB, Tijolinho, com 1% das intenções de voto.

A margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE/AC - 6877/2010 e no TSE - 20694/2010.

Bocalom (PSDB) cresce, mas Viana permanece na frente

Na pesquisa anterior, o senador Tião Viana (PT), candidato pela Frente Popular do Acre (FPA) tinha 63% das intenções de voto, e na atual manteve o mesmo índice da pesquisa do dia 19, de acordo com o Ibope. Já o candidato Tião Bocalom (PSDB), da coligação Liberdade e Produzir para Empregar (LPE), saiu de 18% para 21% no mesmo período. Antônio Gouveia, o Tijolinho (PRTB), caiu de 2% para 1%.

O candidato da FPA ainda mantém larga folga do segundo colocado da coligação LPE, mesmo a diferença tendo caído de 45% para 42%.

Ilustrativo
Ilustrativo
Senado: Jorge Viana mantém liderança e Petecão cresce

O ex-governador Jorge Viana continua liderando a corrida com 64% das intenções de voto apesar de ter caído 3% se comparado com a pesquisa anterior. Em segundo lugar está o candidato Sérgio Petecão (PMN) com 35% subindo 4% em relação a pesquisa Ibope do dia 19. Edvaldo Magalhães (PCdoB) tem os mesmos 27% da pesquisa anterior. João Correia (PMDB), caiu de 11% para 7% e César Henrique (PSOL) aparece pela primeira vez com 3% das intenções de voto.

Para o Senado, o que mais chamou atenção foi o número de eleitores que apontaram apenas um candidato, num total de 29%. Outros 25% afirmaram que estão indecisos.

Ilustração
Ilustração
Fonte: contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário