quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Moisés Diniz Rebate Criticas da Oposição ao ex-governador Jorge Viana

O debate aumentou na tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão desta terça-feira, 9, entre os parlamentares de oposição e situação. Toda a polêmica girou em torno das declarações do ex-governador Jorge Viana (PT) divulgadas num jornal local. De acordo com os parlamentares oposicionistas, Viana comparou os partidos de oposição a um “balaio de gatos”, mas para o deputado Moisés Diniz (PC do B), líder do governo na Casa, os membros da oposição tiveram a intenção de mudar o discurso do ex-governador.
“Acho que um deputado estadual tem, no mínimo, a obrigação de saber o que significa uma palavra na língua portuguesa. Balaio de gatos significa grupo de pessoas que não se entendem. Agora, alguns parlamentares de oposição querem falsear o discurso de Jorge Viana chamando o nosso ex-governador de ladrão, isso é uma falta de respeito”.
Moisés Diniz ficou indignado quando um dos parlamentares oposicionistas classificou os membros da bancada governista de “balaio de ratos”. Para Diniz não há nada mais difícil que duelar com quem tem o coração desonesto. “Achei um desrespeito, balaio de gatos é uma coisa, balaio de ratos é outra completamente diferente. Peço que estudem bem os significados das palavras para que possamos manter um debate digno aqui nesta tribuna”.
Segundo o parlamentar, debates como estes não ajudam a fortalecer a democracia e afirmou que Jorge Viana é um homem íntegro e respeitado pela população acreana. “Acredito que a oposição está querendo antecipar os debates eleitorais, mas digo que não vamos permitir que mentiras passem como verdades aqui nesta tribuna. Respeitamos muito o papel da oposição e sabemos da importância dos parlamentares oposicionistas nesta Casa, apenas não quero que confundam as coisas”.
Para concluir, Moisés Diniz ressaltou a importância da atuação do helicóptero no Estado do Acre, para ele a tarefa de salvar vidas está acima de qualquer coisa.
“Não preciso nem subir aqui à tribuna para falar da importância deste helicóptero, que tem ajudado muito em todos os setores do Estado. A questão da falta de tomógrafos questionada aqui pela oposição não é verdade, o governo já comprou quatro e estamos à espera de mais dois para atender a população acreana. Então, debates assim, onde possamos discutir sobre as melhorias nos setores da saúde, educação e segurança do nosso Estado, eu me proponho a fazer e me coloco à disposição para que possamos discutir e tentar resolver os problemas do nosso Estado, porque são debates assim que a nossa população quer ver”.
Texto: Mircléia Matos
Agencia Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário