terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Prefeitura Garante Construção de 100 Casas Populares em Sena.

Garantir moradia fixa a quem não tem casa própia e esta a principal finalidade da Prefeitura Municipal de Sena Madureira que tem previsão de iniciar o cadastro na próxima Segunda-Feira, 18, as famílias carentes que estarão concorrendo as 100 casas populares. Uma equipe esta sendo montada para atender os moradores no auditório do Centro Cultural Sérgio Souto durante os dias de cadastro.
De acordo com o Prefeito Wanderlei Zaire (PP) todas as pessoas que procurarem se cadastrar serão atendidas. Após o cadastro, uma comissão formada por presidentes de Bairros e outros membros da sociedade estará visitando cada família que se inscreveu para verificar realmente a necessidade. Quem não obedecer aos critérios estabelecidos ficará de fora do programa.
Após ser feita a seleção e apontar que o cadastro ultrapassou os 100 , será efetuado um sorteio para evitar qualquer tipo de especulação. "Os moradores deverão ser contemplados por merecimento e não por apadrinhamento político," garantiu Wanderlei.
As residências visam contemplar principalmente famílias de baixa renda, que não tem casa própria. As casas serão construídas no Bairro da pista por ser um local que já dispõe de toda infra-estrutura necessária como ruas pavimentadas, iluminação, água encanada, Unidade de Saúde e uma Escola. Segundo projeção da Prefeitura, nesse primeiro lote serão construídas 50 casas e o restante na segunda etapa. A obra das casas tem previsão de ser iniciada no próximo mês o que vai garantir geração de renda a muitos trabalhadores da área de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário