segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Gladson Cameli diz que Eletroacre e Responssavél por Apagão no Acre

Mebro da CPI da Energia Eletrica em novembro do ano passado, o deputado Gladson Cameli (PP-AC), destacou que a Eletroacre e responssavél pelo Apagão no Acre. Incorfomado diante do caos causado pelo falta de energia em todo o estado, Gladson garantiu que vai à Brasília para pressionar a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel ) para pedir providências para o caso. O parlamentar contou que os acordos feitos entre a CPI e os organismos responsáveis pela distribuição de energia não foram cumpridos. "A Aneel é o órgão regulador e tem que tomar providências satisfatórias pois os acreanos podem continuar nesta situação, comerciantes tiveram prejuízos, o consumidor do Acre não pode continuar sendo penalisado, isso é um absurdo," Desabafou Cameli.
O parlamentar acredita que deva haver uma união para mudar a situação. "Quero pedir o apoio dos Ministérios Públicos Estadual e Federal para que possamos juntos acharmos uma alternativa para esse absurdo. Em pleno século XXI nós estarmos sofrendo apagões constantes. A população paga um preço abusivo e não tem um serviço de qualidade. Isso não é justo. A minha briga ainda não terminou e vou pedir o apoio dos poderes legislativo, judiciário e executivo para conseguirmos resultados concretos nessa luta em benefício de todos os acreanos. Esse problema tem que ser resolvido de uma vez por todas," alardeou.
CPI - Os resultados da CPI da Energia Elétrica foram comprovados, segundo Gladson. "Houve um acordo entre a CPI e as distribuidoras de energia, com a participação dos Ministérios Públicos. Agora, estou indo à Brasília para provocar a Aneel e saber o seu posicionamento em relação a essa situação. Nós não vamos poder mais aceitar o que está acontecendo no Acre. Se for necessário vamos convocar a população para protestar contra esses abusos. Queremos achar uma alternativa. Não podemos é ficar de braços cruzados esperando que as soluções caiam do céu. Não é possível mais vender ilusões para a população acreana," afirmou.
Gladson também criticou a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul que recentemente aprovou o aumento da Taxa de Iluminação Pública (TIP). "As contas não estão tendo redução e os vereadores cometeram um erro ao aumentar a TIP em mais 15%. Enquanto a energia deveria baixar estão contribuindo com o aumento. Nós queremos melhorar o serviço e uma meia dúzia de vereadores aumenta as tarifas através da TIP. É uma loucura", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário