quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Estudantes de Sena Ganham Bolsa para Estudar no Rio de Janeiro

O primeiro estudante de Sena Madureira a conseguir uma vaga na Escola Sesc do ensino médio no Rio de Janeiro foi Moisés Gonzaga da Silva 15 anos de idade. O jovem foi aprovado em 2008 e já concluiu o primeiro ano de estudos. Moisés também cursou o ensino fundamental na escola Municipal Messias Rodrigues e esteve presente na cerimônia de apresentação do estudante Lucas Barbosa também estudante da Messias Rodrigues. Segundo Moisés que esta curtindo férias no municipio o estabelecimento de Ensino somou para melhorar seu ensino apreedizagem "É uma escola diferente, os educadores são parceiros e estão sempre motivando os estudantes, o ambiente e adequado com equipamentos de ultima geração aos alunos, além disso a escola é de primeiro mundo", Disse.
O professor da Messias Rodrigues e Radialista Jaime Gonsalves entrevistou os etudantes na Rádio Difusora.
O estudante Lucas Barbosa de Oliveira, 13 anos, morador do Bairro da Pista ganhou uma bolsa de estudos para cursar o Ensino Médio no Rio de Janeiro. Ele ficou entre os melhores estudantes do Acre garantindo sua vaga para concluir seus estudos em umas das escolas mais conceituadas do Brasil e comemorou a classificação," Fiquei muito feliz agora vou poder realizar meu sonho concluir meus estudos , sei que vou ficar longe da minha familia mais a recompensa virá com minha formação", Destacou.
A Escola SESC do ensino médio, onde o jovem senamadureirense irá estudar esse ano fica localizada na Barra da Tijuca, Rio Janeiro e oferece um ensino de primeira qualidade se espelhando na educação dos Estados Unidos e de Cuba.
Para Franscisca Andrade Coordenadora de Ensino da escola, a equipe sempre incentivou os estudantes para buscar novos conhecimentos, " Nossa escola vem incentivando os alunos e oferecendo a eles ferramentas para que possam expandir suas agilidades esducacionais e ver esses alunos classificados e a recompensa de que todo trabalho vale apena", Ressaltou.
Ney Lima( Benone), gestor da escola, Frizou que a escola já se prepara para mais um concurso, " Já estamos trabalhando para garantir que este ano mais alunos de nossa escola possam garantior suas vgas para estudar no Rio", Informou.
Os estudantes de Sena Madureira participaram de várias homenagens, além de servirem de incentivo para que outros alunos de baixa renda e escolas públicas possam também buscar seus estudos em uma das escolas mais conceituadas do Brasil.

Gladys Mirian

Nenhum comentário:

Postar um comentário