sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

17 Notificações de Dengue em menos de duas Semana em Sena

Para controlar a ploriferação do mosquito Aeds agypst transmissor da dengue a secretaria municipal de saúde por meio da fundação nacional de saúde funasa, vem intensificando os trabalhos de conscientização e borrifação nos bairros da cidade.

Para eliminar o mosquito a participação da população e fundamental, salientou o Gerente de Endemias da Fundação Nacional de Saúde, Ribamar Soares, “Pedindo as pessoas que cuidem de seus quintais eliminem recipientes que acumulem água parada e que ao sentir qualquer sintoma da doença procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa”, Informou.

Dados da FUNASA apontam que o número de notificações da doença cresceu em mais de 50% este ano se comparado ao ano passado. Ao todo 17 casos suspeitos da doença foram notificados no município só nos primeiros dias de dezembro, sendo 11 deles no bairro cafezal.

Os trabalhos de conscientizarão e combate a dengue vem acontecendo em todas as unidades de Saúde e de casa em casa por meio dos trabalhos preventivos dos agentes de endemias da funasa que realizam fazem também os de bloqueio nos locais que apresentam larvas do mosquito transmissor da Dengue.

Gladys Mirian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário