quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Prefeitura de Sena isenta juros de IPTU em 100% para quem pagar até dezembro

Visando estimular a participação efetiva da população no Progresso de Sena Madureira, a Prefeitura Municipal lançou no mês de novembro a campanha “IPTU-CIDADÃO”, que oferece facilidades para garantir que os contribuintes fiquem em dia com o pagamento do imposto. A campanha se estende até o final deste ano.
Quem procurar a Prefeitura até o dia 31 de dezembro para negociar sua dívida, terá a remissão de até 100% sobre os juros e multas, além disso poderá pagar o imposto por meio do parcelamento que pode chegar a 24 vezes onde o morador e quem vai escolher qual a maneira mais viável para sanar o débito.
A campanha tem como objetivo conscientizar os moradores, uma vez que chega a ser exorbitante o índice de inadimplência em Sena Madureira. O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é cobrado em todos os municípios do Brasil. Com essa campanha a Prefeitura adverte que não pretende obrigar o contribuinte a pagar o Imposto mais quer que a própria população adote sua contribuição no desenvolvimento da cidade.
Para o Secretário de Administração e finanças da Prefeitura de Sena Madureira, Leodil Leal, o dinheiro que chegar aos cofres do executivo por meio do pagamento do IPTU será revestido posteriormente em benefícios dos próprios moradores. “A aplicabilidade desses recursos será feita sem dúvida de maneira correta, contemplando os moradores com Pavimentação de ruas, melhorias na Iluminação Pública, entre outras áreas,” salientou.
Regularizando a situação o morador tem outra importante vantagem é que a Prefeitura vai iniciar a entrega dos títulos definitivos de terras na área urbana, quem estiver em dias terá maior facilidade para adquirir o documento, em caso de dúvida é só proucurar o setor tributário da Prefeitura Municipal.
Gladys Mirian

Nenhum comentário:

Postar um comentário