terça-feira, 20 de outubro de 2009

O projeto da “Casa do Estudante Universitário”, está prestes a se tornar realidade

O projeto da “Casa do Estudante Universitário”, de autoria do vereador ZENIL, está próximo de se tornar realidade com a alocação da emenda parlamentar do Senador Geraldo Mesquita no valor de dois milhões de reais, devendo está pronta para acomodação dos alunos já em 2011.
Como parte da proposta de trabalho da campanha de 2008, ZENIL não mediu esforços para lutar pela construção da Casa do Estudante, reunindo-se por várias vezes com a reitora da UFAC, Drª. Olinda Assmar, que se mostrou entusiasmada como o projeto, declarando apoio incondicional para a realização do projeto.
A Casa deverá ser construída no Tucumã, próximo à UFAC e acomodará inicialmente 280 alunos de todas as universidades de Rio Branco, desde que o aluno satisfaça os requisitos para admissão.
Um passo importante foi dado, restando apenas aguardar a liberação do recurso para que seja iniciada a obra de construção, que contará ainda com toda a mobília.
Complementando o projeto, o vereador ZENIL apresentará Anteprojeto de Lei à Câmara Municipal de Sena Madureira para que o município possa dá uma “Bolsa Universitária” aos alunos de Sena que é comprovadamente carente, no valor de 3/5 (três quinto) do salário mínimo.
Em entrevista ao vereador ZENIL o mesmo destacou a importância da Casa do Estudante Universitário até porque, segundo o mesmo, tem filho fazendo faculdade em Rio Branco e sabe o quanto é difícil mantê-lo “É preocupante a forma com que é tratado o universitário oriundo dos municípios do interior. Mesmo com as garantias constitucional, não há uma política pública voltada a dá condições a esses alunos, que pela dificuldade imposta têm interrompido o acalentado sonho de se formar na área de sua vocação”, frisou ZENIL.
A Casa do Estudante já é assunto em todo o Acre, sendo a esperança real para os alunos carente que desejam se formar numa faculdade.

Assessoria do Vereador Zenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário