segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ministro suspende eleições em Sena e mantém Areal fora do cargo

Mesmo com a determinação do TSE o ex-prefeito Nilson Areal continua fora do cargo
Nilson Areal foi cassado por compras de votosEm Decisão Monocrática, o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Felix Fischer, decidiu suspender as eleições suplementares em Sena Madureira, marcadas para o dia 22 de novembro..

A decisão atende a uma ação cautelar interposta pelo prefeito Nilson Areal, eleito em 2008 e que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). No recurso, o prefeito cassado pede ao TSE que seja deferida liminar visando a suspensão do novo pleito eleitoral em Sena Madureira.

Em sua decisão, comunicada ao TRE no início da noite desta sexta-feira (09), o Ministro Félix Fischer alega que há um recurso especial eleitoral pendente de julgamento, e que até a decisão do mérito, as eleições em Sena Madureira estarão suspensas. Fischer também cita como um dos motivos para a decisão a “complexidade do caso”, e o “perigo da demora” em julgar o recurso interposto por Areal, ante a possibilidade de realização de novas eleições em breve..
Embora a liminar tenha sido deferida pelo TSE, o cargo de prefeito de Sena Madureira continuará sendo ocupado pelo presidente da Camâra de Vereadores, Wanderley Zaire (PP).
Gladys Mirian

Nenhum comentário:

Postar um comentário