segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Agentes de saúde são recebidos pelo prefeito Wanderley Zaire

Uma comissão que representa os agentes comunitários de saúde (ACS) foi recebida pelo prefeito Wanderley Zaire, em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, 08. A pauta principal da reunião foi à questão trabalhista da categoria que atua no acompanhamento da saúde de casa em casa. A categoria aguarda uma resposta favorável.

Pelo menos sete agentes tiveram a oportunidade de dizer ao representante municipal a instabilidade por que passa a classe.
“Há mais de cinco anos estamos trabalhando de casa em casa no acompanhamento da saúde do povo, mas não temos a garantia trabalhista, pois somos servidores provisórios e podemos ser despejados a qualquer instante, nós queremos somente uma garantia para continuar atuando”, disse a representação dos ACS.
Os servidores buscam a contratação efetiva junto à prefeitura, uma vez que já existe uma lei federal que regulamenta a situação desses profissionais em todo Brasil, restando somente à ratificação dos municípios, o que ainda não aconteceu em Sena.
O prefeito Wanderley Zaire, PP, demonstrou total atenção aos representantes da categoria. “Nós estamos sensíveis a essa questão e dentro de pouco tempo teremos uma decisão sobre os ACS que prestam um relevante serviço a nossa população. Precisamos de um tempo, mas eles sabem que temos total atenção com a área da saúde, a prova disso é a compra de medicamento que fizemos recentemente”, disse Zaire.
Os agentes deixaram o gabinete demonstrando otimismo em relação ao futuro da classe.
Gladys Mirian
( fonte sena24horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário